Com 12 anos de atividades em Palhoça, o shopping ViaCatarina registrou em 2022 um crescimento de 15% no seu desempenho comercial, considerado pela administração do empreendimento o melhor resultado de todos os tempos.
Hoje o Via Catarina está instalado em uma área de 28 mil m², sendo 15 mil m² de Área Bruta Locável (ABL), que compreende ainda um hipermercado e um hotel executivo, localizado no bairro Pagani, às margens da BR 101. O empreendimento faz parte do Grupo catarinense Sibara que há mais de 40 anos desenvolve atividades nas áreas de incorporações imobiliárias, construção civil e loteamentos na Grande Florianópolis, Vale e Norte do estado catarinense, em parceria com outro investidor catarinense da região Norte Catarinense.
O Shopping ViaCatarina conta hoje com 700 vagas cobertas de estacionamento (entre shopping e supermercado). São cerca de 100 operações entre lojas-âncora, satélites e quiosques, além de quatro salas de cinema, sendo uma com tecnologia 3D. A praça de alimentação tem capacidade para 800 pessoas.
De acordo com o Superintendente Jânio Bezerra, o ViaCatarina mantém uma das mais altas taxas de ocupação de Área Bruta Locável (ABL) de shopping centers do Brasil, acima de 95%.
– O ViaCatarina está consolidado como o maior centro de compras do município. Somos o espaço preferido para as compras e o lazer das famílias de Palhoça, além de receber consumidores de todos os demais municípios vizinhos – afirma.
Outros fatores conjunturais contribuem para o desempenho positivo do ViaCatarina, segundo Bezerra, entre eles, o crescimento populacional e também o econômico do município, entre os que mais se destacam em Santa Catarina.
– Palhoça é hoje a sétima cidade mais populosa do Estado, passando municípios tradicionais como Criciúma, Lages e Jaraguá do Sul. Além disso, deixou para trás aquele conceito antigo de cidade-dormitório para se tornar protagonista da economia catarinense. Palhoça é o nono município que mais gera empregos e aparece em sexto lugar no ranking de municípios que mais abriram empresas em Santa Catarina. Tudo isso contribui para o crescimento econômico da região e o nosso shopping está inserido e tem papel relevante neste contexto – finalizou o executivo.