03 Fev 2021

ViaCatarina aplica tecnologia pioneira em prevenção contra a Covid 19

Palhoça (SC) – Com o objetivo de garantir ainda mais o nível de biossegurança aos seus frequentadores, o Shopping ViaCatarina de Palhoça contratou a aplicação de uma tecnologia pioneira no Brasil de prevenção ao conronavirus. As superfícies que tem mais contato manual nos ambientes internos foram revestidas com uma película importada que remove até 99,9% dos vírus e bactérias.

De acordo com o diretor técnico da empresa responsável pela prestação do serviço, Leonardo Sezerino, da Getec, o uso da película tem garantia comprovada internacionalmente contra a propagação do vírus da Covid-19.

O superintendente do ViaCatarina, Janio Bezerra, salienta que esta medida tem como objetivo ampliar o protocolo que está sendo aplicado no empreendimento para tornar os ambientes seguros a todos os públicos que o utilizam.

- Desde o início da pandemia o nosso shopping adota os protocolos sanitários exigidos pelas autoridades e está mantendo a higienização e desinfecção periódica de seus ambientes. A partir de agora estamos indo além, com a aplicação desta tecnologia pioneira que esteriliza os pontos de contato mais frequentes, como corrimões, acionadores de torneiras, mesas, painéis de elevadores, etc.., reduzindo a probabilidade de contaminação cruzada.

De acordo com estudos e testes, o SARS-CoV-2 (denominação do coronavírus, que causa a Covid-19) sobrevive por até três dias em superfícies de plástico e aço inox. Já na superfície que usa a proteção deste película a base de nanocobre o vírus se torna inativo em poucos minutos, sendo totalmente eliminado após quatro horas.